sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

nostalgia.

Devo começar esse texto, com um comentário sobre o meu orkut. Sabe aquela 'sorte de hoje'? Então, fui surpreendida por uma frase, que julgo ser a melhor e mais verídica que jamais li, 'Happiness is nothing more than good health and bad memory' (já que as únicas pessoas que lêem isso aqui sabem inglês, não será necessária uma tradução). Deixo cada um interpretá-la como lhe convir. Mas ela é mara, dica.



Voltando a vaca fria.
Nostalgia, é um sentimento que surge a partir da sensação de não poder reviver certos momentos da sua vida.
Momentos nostálgicos fazem parte do nosso cotidiano, ouvir uma música, ler um texto,ver fotos,assistir um filme, tudo isso nos expõe a esse sentimento.
Particularmente, acho que esse sentimento devia ser banido, é um dos piores que existe, justamente pela definição que dei aí em cima,' não poder reviver certos momentos da sua vida'. Quem me conhece, sabe que não agüento rotina e que tenho sempre que mudar alguma coisa para me sentir bem, pois também sou humana e ás vezes voltar a fita, nos faz entender o filme melhor. Não estou fazendo drama, aliás de drama eu quero distância.
Nota: Fico hipnotizada cada vez que vejo Capitu, meu preconceito com monólogos desapareceu depois do Dom.

3 comentários:

Mandy disse...

Rio das Ostras, leia-se Nostalgia.

Maria Letícia disse...

dias na praia, apenas sendo Letícia e Aimée, leia-se nostalgia.

Dizzy disse...

garota, a sua sorte de hoje me remeteu a uma comclusão que tive ha algum tempo: we're only happy when we have just passed trhow a bad moment. If we were always happy, so call we sad now.